segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PESCA MORTAL É UMA PESCA IMPRECIONANTE


Introdução
Ondas de doze metros de altura, temperaturas abaixo de zero, quase 100% de possibilidades de lesões e a oportunidade de ganhar em apenas alguns meses o suficiente para manter uma família durante um ano. Bem-vindos a um dos trabalhos mais perigosos do mundo, o de pescadores de caranguejos no Alasca. Seja uma testemunha direta da nova temporada da série Pesca Mortal.
Diferente da temporada anterior, que consistia em uma corrida contra o relógio para conseguir a maior quantidade possível de caranguejos em um prazo previamente estabelecido, os pescadores deverão respeitar novas regras e regulamentos. A nova política estabelecerá uma cota de caranguejos para cada embarcação, que permitirá às equipes pescarem durante vários meses, em vez de dias.
Sem dúvida, com condições climáticas muito mais adversas do que na temporada anterior, será muito difícil suportar os riscso do implacável Mar de Bering. As tripulações se enfrentarão em temperaturas abaixo de zero e ventos de 50 nós. Também deverão trabalhar em turnos de 20 horas ininterruptas, e terão que cumprir os exigentes prazos dos processadores de mariscos.
Para pescar os caranguejos, os marinheiros utilizam redes de aço com capacidade para 300 quilos, e iscas de arenque moído, lulas, sardinhas e bacalhau, que são submersas 120 metros abaixo da superfície do mar.
Só se conservam os machos dos caranguejos-reais, que medem aproximadamente 16,5 centímetros, e os caranguejos-das-neves, que alcançam 10 centímetros. As fêmeas e os espécimes menores são devolvidos ao mar.
Em alguns pesqueiros, são descartados até seis caranguejos para cada macho aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário